sábado, 19 de fevereiro de 2011

Atividades QUEM SOU...

É muito importante realizar atividades que possibilitem aos alunos o conhecimento de si mesmo, levando-os a descobri-los, sentir que possuem um nome, uma identidade e que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade e que acima de tudo são muito importantes. 


Iniciei trabalhando com meus alunos um pouco de sua identidade.


Em rodinha, questionei quem eram eles? Quais eram suas características. Quais diferenças existiam entre meninos e meninas.


                                                          Cada aluno fez seu auto-retrato.





Questionei a idade de cada criança. Em seguida pintamos o bolo e colamos palitos de fósforos para representar a idade de cada um.


Após observamos nosso rosto no espelho. Pudemos perceber que temos dois olhos, um nariz, uma boca, duas orelhas e cabelos. Cantamos a música "eu conheço um jacaré que gosta de comer", enfocando esses órgãos do sentido. Conversamos sobre a importância desses órgãos para nosso corpo.
Confeccionamos um auto-retrato dessa vez, usando primeiro colagem com recortes de revistas e lã, e depois desenhamos.


Contamos quantos dedos possuímos em cada mão, e quantos dedos temos juntando as duas mãos. Cantamos a música os dedinhos. Com tinta guache carimbamos a mão no caderno. recortamos os números de 1 a 10, e colamos numerando nossos dedinhos.

0 comentários:

Postar um comentário